quarta-feira, 25 de julho de 2007

DÉJÀ VU

MAIS DEVANEIOS...



DÉJÀ VU...





ACONTECEU

VESTIDA DE MELANCOLIA

Demorou segundos...
Foi na melancolia do dia que me perdi, perdi-me e fui até ao lugar que mais gosto... Conheço-o de cor, ou talvez não.Num fragmento de segundos, vejo-te, beijo-te a face e atravessamos todo o tempo do mundo...Sem sermos vistos, de mãos entrelaçadas, misturando cumplicidade, alegria, medo, fragilidade, amor ou mentira. Momento que se evapora, efêmero... Eu continuo aqui, mas perdi-me de ti!
E assim, suspirei...
Aconteceu um olhar, um sorriso, Não foi preciso chamar, pedir...Aconteceu por acaso... E por acaso aconteceu o encontro.
O reencontro foi difícil...Até inesperado
E a noite se fez dia......Mais um dia pra se viver

E aconteceu o primeiro abraço,

O beijo roubado, o beijo partido.
A mão enlaçada, o amor proibido...(?)...
Aconteceu à confissão do Eu maior de cada um...
Aconteceu o lugar-comum da união das vontades.
Vieram às verdades, os sofrimentos, os sonhos
Os momentos de descontração e alegria...
Tudo era como se fosse antigo, amigo...
Era um passado que nunca tinha acontecido
Era um presente gostoso de sentir...E um futuro quase perdido
Mas o olhar não queria se perder...Não queriavoltar a vagar, esquecido e vazio...
Fazia frio, mas a noite estava quente
Era o medo de desfazer o segredo de um encontro marcado,
Selado pelo querer...
Foi gostoso viver cada instante sem preocupação,
Como o daqui a pouco...
Foi um sonho louco, uma ilusão infantil,
Foi à fantasia mais linda, o perfume mais doce!
O beijo mais sincero
Foi o abraço apertado, o silencio calado, a recordação mais querida...
Mais vivida
Foi tudo acontecendo, e sem querer...
Tudo ficou pra trás.
O sonho da calidez das noites, o vento, o mar, os beijos e abraços..


As palavras que calaram fundo e doeram.
Uma dor mansa, compreensiva e cheia de esperança...
Uma dor criança, querendo tudo o mais de volta...E sem orgulho, sem revolta...Começar tudo outra vez!



“Era um presente gostoso de sentir”
...Mexe com meu coração...
Ainda mais hoje...
Onde tudo me parece...Nublado,
como o tempo...
*saudades magoam...
*enfim...


Eu...Suspirei...
Esses são devaneios...Deleite para a alma...
Gozo íntimo e suave...Também intenso e pleno...
Que faz titilar esse coração...
Pena que são poucos os que se deixam cativar pela alma de um poeta...
Eu disse CATIVAR...
Tornar cativo, capturar...
tornar-se cativo...Ficar sujeito, apaixonar-se...

E assim, suspirei!
Este foi um presente, de uma verdade, tão evidente, que não seria necessária enunciar...

Mas que a alma de um poeta... Insiste em fazê-lo...

...Basta somente a outra alma, entender...

E deixar-se CATIVAR...

ROSANA GERALDO
24 DE JULHO DE 2007
20:27...


Nenhum comentário: